quarta-feira, 6 de maio de 2015

Câmara necessária ou Câmara mínima

Os vereadores de Paranavaí, e de outras cidades, salvo melhor juízo, se encolheram no debate sobre o número de cadeiras.

Para o entorno da cidade, bairros e distritos, um numero maior de cadeiras garantiriam representação identificada com a localidade.

Para entidades que não enxergam a Câmara como espaço de debate da cidade, a Câmara deve ter um número mínimo de vereadores, hoje 10 cadeiras, o caso paranavaiense.

A Câmara poderia mobilizar um debate abrangente, com as universidades, seus cursos de ciências humanas, as entidades representativas e a população. 
Não parece disposta a isso.
Uma pena.

 


Um comentário:

Anônimo disse...

Se aumentar o número de cadeiras, aumentará também as despesas. Se o Município está de pires nas mãos, sem recursos para fazer investimentos, com corte de gastos por todos os lados, irá aguentar a grosso modo bancar mais 3, 5 ou 7 novos vereadores mensalmente?
Um ex: Se um vereador representa hoje um gasto mensal de R$ 10.000, multiplique pelo número de cadeira que desejam aumentar 3,5 ou 7, e no final por 48 meses (4) anos e veja o total dos gastos com o referido aumento de cadeiras.