quarta-feira, 18 de março de 2015

Paranavaí poderia tirar uma nota 10. Vias revitalizadas, sem ciclofaixas. Uma pena!

O planejamento urbano de Paranavaí bem que poderia tirar uma nota 10, por ocasião da revitalização das ruas Pernambuco e Rio Grande do Norte e avenida Deputado Heitor Furtado! Poderia!

Essas vias tiveram suas pistas recuperadas, sinalizadas, e passaram a ser mão única ( Rio Grande do Norte e Pernambuco). Ficaram mais adequadas.

Mas na hora de tirar uma nota 10, relaxaram. 
Mesmo contando com espaço para tal, deixaram de adotar as ciclofaixas, reservando uma pista para circulação compartilhada das seguintes modalidades: caminhada, corrida, rollers, patins, patinetes, bicicletas, skate e os demais veículos alternativos, não motorizados. 
Aliás, isso é uma tendência nas cidades com grande fluxo de veículos motorizados



Uma ciclofaixa como este exemplo, de Balneário Camboriu.

Um comentário:

Lauro disse...

Paranavaí perdeu a chance de ser modelo para a região noroeste, com o crescimento dos veículos automotores nos últimos anos, as medidas adotadas para alteração no sentido de ruas foi adequado, porém como você mesmo disse faltou algo mais.
As ciclofaixas poderiam ser implantadas sem nenhum problema, principalmente na Av. Rio Grande do Norte e Pernambuco. Talvez esteja ainda há tempo de realizarem essa implantação para que nossa cidade vire modelo e faça com que outras cidades também adotem, é uma oportunidade.