domingo, 25 de janeiro de 2015

Paranavai e a escassez de água.

Reflexões de domingo, sobre esse bem indispensável.

Há racionamento de água em S.Paulo, a capital pode entrar em colapso. Rica, 462 anos de fundação. Não cuidou de seus mananciais;

No Rio de Janeiro, mais de 30% das indústrias sofrem com a escassez de água; 

Em Minas, 63 municípios estão fazendo racionamento de água.

O Paraná, via Sanepar, investe em abastecimento e saneamento, para não reproduzir esse drama dos principais estados brasileiros.

Em Paranavai o prefeito Rogério Lorenzetti alerta via Twitter: "Que tal darmos o bom exemplo de economizar água com medidas simples mas que são eficientes.
Fechar a torneira enquanto escova dentes, não "varrer" calçadas com água, diminuir o tempo no banho e outras. Nosso bolso e o planeta agradecem!"

Bom ver o prefeito pensar assim. Um alívio, já que 
há no seio do poder local, debate para autorizar 
construções em área de manancial, em área da APA -
 Área de proteção ambiental. 
Se isso acontecesse, em algum tempo, Paranavai reproduziria essa cenário de escassez que se registra em boa parte do país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pezão (RJ)descarta racionamento de água no 1º semestre -
Pimentel(MG) lança força-tarefa para enfrentar crise da água!
Dramático!

Anônimo disse...

O deserto é seco porque nele não chove; ou no deserto não chove porque ele é seco? Qual a responsabilidade dos desertos criados pela monocultura da cana e da atitude de dementes que ordenam as queimadas da palha, sobre a seca no Sudeste? Deserto nada mais é que uma gigantesca bolha de ar seco que impede a formação de chuvas. O apocalipse da classe média submergente do Nordeste sendo agora repetido no Sudeste, sendo que o Sul será o próximo. Tudo acobertado através das imensas fortunas doadas à mídia e aos outros abutres da política.