sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Paranavaí, dengue e buracos

Neste início de 2015, a administração municipal se depara com dois grandes desafios. 

Um diz respeito diretamente à saúde da população. 

Outro é o da qualidade na manutenção da infraestrutura da cidade.

Risco de surto de dengue
Com mais de 4% de índice de infestação - dados informados pela Prefeitura - a cidade vive uma situação crítica, novamente.
É preciso esforço coletivo, poder publico e população, para reverter o quadro, deixando de lado de quem é a responsabilidade, o que não leva a nada!


O levantamento rápido dos índices de infestação por Aedes aegypti (mosquito da dengue) - LIRAa, que Identifica os criadouros predominantes e a situação de infestação do município, aponta elevada incidência. Esse instrumento também Permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.
Como é feito:
O município é dividido em grupos de 9 mil a 12 mil imóveis com características semelhantes. Em cada grupo, também chamado estrato, são pesquisados 450 imóveis. Os estratos com índices de infestação predial:
ƒ
Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias
ƒ
De 1% a 3,9%: estão em situação de alerta
ƒ
Superior a 4%: há risco de surto de dengue - Caso de Paranavaí!
 No proximo post, os buracos que proliferam em vias de alto e baixo tráfego

Um comentário:

Anônimo disse...

todos os servidores municipais, da saúde, educação, militares inclusive os aposentados, de dentro da prefeitura, diretores e secretarios e vereadores deveriam ser convocados para sair e fazer uma varredura completa na cidade, acabar com isso. uma vergonha sem tamanho!!!!!!!!Deste jeito nao vai ter jeito mesmo