quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Paraná. Kobayashi vai comandar a TV Educativa

Do Blog do Campana. www.fabiocampana.com.br, em 07/1/15

kobayashi
O governador Beto Richa nomeou o jornalista Sergio Kobayashi para a presidência da Rádio e Televisão Educativa do Paraná – RTVE.
Kobayashi, 58 anos, foi secretário de Comunicação de São Paulo na gestão José Serra, presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo no governo de Mario Covas, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação-FDE do Estado de São Paulo na administração Geraldo Alckmin e coordenador geral de Educação da cidade de São Paulo no governo de Gilberto Kassab. Presidiu a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais – ABIO e coordenou o Fórum Permanente dos Jornais Oficiais dos Países de Língua Portuguesa, entre 1998 e 2003.

Consultor de estratégias de comunicação, marketing e redes sociais, teve expressiva participação nas eleições municipais das capitais, em 2004, pelo PSDB Nacional, quando ministrou cursos de ativismo eleitoral no Paraná, incluindo a campanha vitoriosa de Beto Richa à Prefeitura de Curitiba. Também integrou a equipe que reelegeu Richa governador do Paraná, em 2014, quando articulou e orientou a inovadora “Tenda Digital”, projeto de ativismo digital que mobilizou milhares de militantes em todo o Paraná e no segundo turno da eleição presidencial foi encampado por Aécio Neves.
Respeitado e conhecido nacionalmente, Kobayashi participou de dezenas de campanhas eleitorais nacionais, estaduais e municipais, participou das comissões executivas das campanhas “Diretas Já” e os plebiscitos do “Parlamentarismo” e “Desarmamento”. É autor de livros de marketing eleitoral pelas editoras Senac e Ateliê. Assessorou a Liderança do PMDB no Congresso Nacional Constituinte em 1987/88, quando iniciou profícuo relacionamento com o então senador José Richa.

Nenhum comentário: