quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Gincana de Leitura nas férias. Dica para pequenas e médias cidades

A Biblioteca Pública do Paraná, começou ontem Gincana de Leitura durante as férias. Vai até o início das aulas em fevereiro.

Ótima dica para cidades, especialmente às pequenas e médias, com poucas opções de lazer.

 Veja como acontecerá em Curitiba:

Biblioteca Pública do Paraná promove Gincana de Leitura durante as férias

Durante o período de férias escolares (de 6 de janeiro a 6 de fevereiro), a Biblioteca Pública do Paraná promove a \
A Biblioteca Pública do Paraná promove a partir desta terça-feira (6) a “Gincana da Leitura”, dirigida a crianças de 5 a 12 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Seção Infantil da Biblioteca. O evento segue até 6 de fevereiro.

Durante a Gincana, as crianças participam de 22 atividades envolvendo a palavra, o livro e a leitura, como jogos de “caça-palavras” e a confecção de livros artesanais. Separadas por faixa etária, as crianças realizam tarefas individualmente e também em grupo.

A cada semana, um tema diferente será trabalhado: “Leitura”, “Quadrinhos”, “Poesia” e “Música”, “Livro” e “Teatro”. As atividades valem pontos (60, 80 e 100), que são registrados em uma ficha com o controle da produção de cada criança.

Todos os materiais são fornecidos pela Seção Infantil. A premiação acontece em 13 de fevereiro. As crianças que fizerem no mínimo 20 atividades recebem certificado de participação e brindes.

Nenhum comentário: