quarta-feira, 15 de outubro de 2014

São Paulo sofre por falta d'água; Paranavaí se preocupa?

Manancial que abastece Paranavaí em perigo.  Foi debatido no Conselho do Meio Ambiente, projeto de lei aparentemente inofensivo, para criar uma faixa de milhares de metros quadrados nas margens da avenida Gabriel Esperidião e da continuação, na BR-376, para implantar construções com baixo impacto ambiental.
Na prática é regularizar construções irregulares e permitir livremente a construção de outros estabelecimentos. 
Ocorre que essa área esta dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) do ribeirão Arara. 
O Município não precisa comprometer essa área, pois ela representa em torno de apenas 1% do território de Paranavaí, e existem muitas outras áreas para implantar esse tipo de construção.

Curioso que na reunião estiveram presentes o Prefeito e 3 secretários municipais. Estão preocupados em preservar o manancial em favor de todos ou favorecer alguns em prejuízo da população? 


Esperar que na Câmara seja barrada tal pretensão.

Veja o link com a reportagem do DN
http://diariodonoroeste.com.br/noticia/cidades/local/62455-zona-de-comercio-e-servicos-na-faixa-da-avenida-gabriel-esperidiao-e-br-376#.VD6SHeXps5R

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto atraso. Como podem comprometer uma área de manancial, dispondo o município de tantas áreas para o fim que se pretende.PIOR É QUE existem construções irregulares nessa área, que deveria ser fechadas, pois estao fora da lei -

Anônimo disse...

Outras questões: por que latifundiários, donos de tantas outras áreas, não se interessam em vender suas propriedades? E colocam preços astronômicos, inviabilizando o progresso e a geração de empregos. E por que esse gestor municipal, sempre em cima do muro, ainda não ordenou uma atualização dos valores venais dos terrenos? Além da atualização, também o aumento das alíquotas, para lembrar aos parasitas que terrenos são bens públicos de primeira necessidade. Uma oligarquia com dívida milionária em IPTU e nem um pouco preocupada em pagá-la.