quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novos salários de Prefeito, Vice e Secretários

O novo Prefeito, vice e secretários que assumirão em janeiro/2013, terão novos salários.
Prefeito receberá mensalmente  R$ 17.350,00;
Vice-Prefeito, mesmo sem dar qualquer expediente, receberá mensalmente R$ 6.250.00.  Mesmo salários para secretários municipais e diretores de fundações.

A Câmara de Paranavaí aprovou isso agora. Os novos salários de vereadores sairão em breve.

domingo, 15 de abril de 2012

Srs.vereadores: não assassinem a história!

Aos que querem assassinar a história local, bom ouvir os pioneiros, ler o que já há escrito sobre a história de Paranavaí, os documentos, as pesquisas.

Nesse sentido o nosso Diário do Noroeste, especialmente na coluna do diligente jornalista Chicão Soares FRAGMENTOS PARA A HISTÓRIA, vem trazendo informações utilíssimas sobre o surgimento de Paranavaí. Na edição de hoje, Saul Bogoni relaciona datas importantantes, mais importantes que o ato de instalação do município ou da publicação da lei da criação dele.

Lembrar que nas datas dos idos de 1951-52 a cidade já estava consolidada, cono veremos nas próximas postagens.

Datas secundárias:
14/dez/1952. Instalação do Município. posse 1o. prefeito. 60 anos. Atual data de aniversário


14/nov/1951. Data da Lei de Criação do Município. 61 anos. Data apresentada para ser a nova data de aniversário, pasmem!

Data do efetivo surgimento da cidade:
14/jul/1941. Início dos trabalhos de demarcação, com a colocação do ponto de partida (onde hoje é o Banestado) na esquina da Av. Paraná x Getúlio Vargas x Mal. Cândido Rondon. Há 71 anos!

A alteração só se justifica para resgatar a história.

Mudar apenas para solucionar um impasse do horario de funcionamento do comércio em razão das festas natalinas, adotando uma data menos expressiva que a atual e muito menos que a data da fundação da cidade, é pretender criar mais uma anedota sobre a cidade.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eleição. Apoio do Governador à Rogério?

Na última 5a. feira em Londrina, o Governador Beto Richa perguntado sobre seu candidato na cidade, declarou (FL de 6a.) que além de Marcelo Belinati do PP, tem Cheida(PMDB) e Canziani(PTB) que são da base aliada do Governo.

Bastou essa declaração para iniciar-se as especulações Paraná afora. E como a imaginação em política vai longe, em Paranavaí especula-se que o Governador pode apoiar aqui Rogerio Lorenzetti do PMDB de Teruo, além de outros candidatos que surgirem na chamada base aliada!